Seguro-de-vida-coletivo-empresarial-710x270 Seguro de vida coletivo empresarial

Seguro de vida coletivo empresarial

Acidentes podem acontecer a qualquer momento, em casa, na rua e também no trabalho. Por isso, para garantir mais segurança e estabilidade dos funcionários, as empresas optam por um seguro de vida coletivo empresarial.

A modalidade é contratada por uma empresa e visa garantir de modo integral a proteção financeira para empregados, sócios executivos e seus beneficiários.

A maioria dos benefícios estendem-se aos seus cônjuges e filhos, de modo de que caso aconteça um acidente fatal, estes não sejam prejudicados.

A ideia do seguro de vida coletivo empresarial é suprir a falta do provedor do sustento da família em razão de acidente, morte ou doença grave.

A lista de benefícios do seguro é bastante alta, vamos entender todos os seus detalhes.

Como funciona o seguro de vida coletivo empresarial

O seguro de vida coletivo empresarial funciona da seguinte maneira: As normas estabelecidas são de um seguro de vida em regime coletivo cujo qual é estabelecido em repartição.

Isso quer dizer que ele é formado por conjunto de segurados de uma companhia seguradora.

Há liberação dos benefícios em caso de morte ou doença grave do trabalhador. Onde o benefício não é considerado herança pela lei, e por isso, é liberado em poucos dias ao beneficiário.

Os benefícios pagos por um seguro de vida coletivo empresarial visam à quitação de despesas que sujam com o tratamento do trabalhador. Assim como, com despesas relacionadas à morte (contratação de serviço funerário, entre outros).

Além disso, o seguro de vida coletivo empresarial também inclui a quitação de sinistros. Ou seja, eventuais alterações que possam ocorrer na vida dos beneficiários durante este tempo.

No entanto, o contrato da empresa deve estabelecer no seguro de vida coletivo empresarial todas as situações em que haverá a indenização dos beneficiários, garantindo assim, sua execução.

Como escolher um seguro de vida coletivo empresarial

Para realizar esta escolha, a empresa deverá contratar um seguradora de confiança.

Esta ação pode ser mediada por um bom corretor de seguros que destacará todas as condicionalidades e particularidades da contratação do serviço.

Não obstante, as principais cláusulas envolvidas no seguro de vida coletivo empresarial visam o pagamento de benefício em caso de morte em qualquer modalidade, ou seja natural ou acidental, bem como, invalidez que ocorra por acidente ou doença.

No caso de acidentes pessoais, ou seja, que ocorram fora do ambiente do trabalho, possuem um valor indenizatório menor, entretanto, podem ser encontrados no contrato.

Porém, a apólice do seguro de vida coletivo empresarial pode trazer em suas cláusula intrínsecas coberturas de acidentes pessoais como em viagens ou em incapacidade temporária.

Vantagens do Seguro de vida coletivo empresarial

As vantagens do seguro de vida coletivo empresarial garantem uma boa indenização aos beneficiários de forma rápida.

Desta maneira, não é preciso que eles dispendam sua atenção e trabalho à execução de um inventário ou paguem impostos. O benefício é liberado de uma forma bem simples, sem burocracia.

Além disso, ele dá mais segurança ao trabalhador que tem ciência de que em qualquer situação de imprevisto, sua família será bem amparada. Veja agora tudo sobre o Seguro de vida coletivo empresarial.

Principais coberturas de um seguro de vida coletivo empresarial

artigo-seguro-de-vida-e-preciso-inventario-para-receber1467032779 Seguro de vida coletivo empresarial

As coberturas de um seguro de vida coletivo empresarial giram em torno de coberturas mais simples ou cobertura básica. Isso em caso apenas de morte natural ou acidental, como podem incluir outros elementos.

No entanto, a cobertura pode abranger apenas acidentes pessoais, o que se torna menos viável do que uma cobertura básica. Pois nela, a indenização só será paga mediante tal situação.

As coberturas do Seguro de vida coletivo empresarial podem cobrir situações de invalidez. Isso em decorrência do trabalho ou não, além de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

As empresas podem escolher entre uma modalidade básica ou incluindo acidentes pessoais. Sendo esta última opção a mais escolhida entre as empresas.

Da exigência mínima de trabalhadores em uma empresa para o seguro de vida empresarial

Cada seguradora estabelece um número mínimo de trabalhadores para estabelecer um seguro de vida coletivo empresarial, isto vai depender da estrutura de cada organização.

Assim as idades de cobertura do plano variam entre 14 e 70 anos de idade para os beneficiários.

 

 

Seguro de vida coletivo empresarial
Avalie essa empresa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *