previdência-privada-710x270 Tudo que você precisa saber sobre previdência privada

Tudo que você precisa saber sobre previdência privada

Quem nunca parou para pensar no futuro, em como estará sua vida financeira daqui 10 anos, como irá manter sustento. Estar seguro para o futuro requer planejamento, por isso iremos apresentar um plano para o futuro que, é o da previdência privada.

Este tipo de plano, tem por fator um investimento de longo prazo, que pode custar um pouco mais para o bolso. Mas trará benefícios excelentes. Com esta estratégia de garantia financeira, quem a adota possui uma maior segurança financeira e instabilidade para o futuro.

por isso precisamos entender como agir, o que fazer e como investir na hora de escolher um plano de previdência privada. Cada detalhe a ser notado e adotado para garantir um bom retorno financeiro no futuro.

  1. Como funciona o plano de previdência privada

images?q=tbn:ANd9GcT4qsfPa7hL5VDnaq11gP0NxblQGjhQtSUX3ih0SBlVPDiGyoHp Tudo que você precisa saber sobre previdência privada

É necessário frisar que a previdência privada é dividida em dois momentos, o inicial que é quando investimos a longo prazo. E após o termino deste, que é quando recebemos o retorno dos investimentos.

O período inicial é quando fazemos nossos investimentos, no qual podemos escolher o valor periódico a ser investido. Em grande parte, o período de tempo destes investimentos, estão entre 20 a 30 anos; sendo que você é livre para resgatar o valor a qualquer momento.

Após o termino do período de investimentos, vem a fase que podemos usufruir do investimento na previdência privada, de acordo com valor e tempo. Sendo que podemos optar pelo resgate do valor total ou parcial do valor acumulado, ou em forma de renda.

Sendo que este investimento não será recebido apenas o valor investido, mais também os valores acrescidos de rendimento no decorrer do tempo. Os rendimentos acrescidos que foram adquiridos viram junto.

  1. Quanto, quando e como devo investir na previdência privada ?

Sem dúvidas, quanto mais cedo investir, melhor será para você. Neste tipo de plano de previdência privada, o tempo é o fator determinante de lucro e de rendimentos.

O valor a ser investido, depende do quanto você deseja acumular e receber na sua aposentadoria; irá variar de acordo com seus investimentos. Levando em conta outras rendas financeiras que já possuímos, e saldos no futuro que iram retornar em forma de benefícios.

  1. Taxas cobradas

law-coins-purse-energy-saving-37239 Tudo que você precisa saber sobre previdência privada

As taxas aplicadas pelas seguradoras e administradoras de planos de previdência privada são três

taxa de carregamento, taxa de administração e taxa de saída.

Vamos entender cada uma delas.

  • Taxa de carregamento: é o valor que incide sobre as contribuições realizadas. De uma maneira geral, podendo chegar até 3% do valor investido.
  • Taxa de administração: é destinada a administradora que faz a gestão dos investimentos. Assim podem chegar entre 1,5% a 3% do valor investido.
  • Taxa de saída: somente será cobrada caso seja feito um resgate antecipado da aplicação. Sendo que as seguradoras possuem um prazo mínimo de carência.

Devemos levar em conta os menores valores de taxas na hora de escolher qual o melhor plano de previdência privada a ser utilizado.

  1. Formas de recebimento da previdência privada

A diversas maneiras na hora de receber o retorno do investimento em previdência privada, visando um melhor aproveitamento dos recursos investidos.

  • Renda mensal vitalícia: você recebera um valor mensal vitalício, que só se encerra com seu falecimento.
  • Renda mensal temporária: você recebera o valor do plano previdência privada, por um período de tempo de no máximo 20 anos.
  • Renda mensal por prazo certo: você receberá a renda mensal pelo período que você escolher: sendo 5, 10, 15 ou 20 anos, de acordo com o plano de previdência privada
  • Pagamento único: você recebera todo o valor investido na previdência privada em uma única vez.
  1. Ter um planejamento na hora de fazer a previdência privada

Dessa forma é de suma importância ter em mãos um planejamento de como isso irá retornar no futuro. Os benéficos que iram retornar e sua quantia. No plano de previdência privada os benefícios são diversos e com total segurança.

Tudo que você precisa saber sobre previdência privada
Avalie essa empresa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *