download Você sabe o que é um plano de saúde empresarial?

Você sabe o que é um plano de saúde empresarial?

A vida é imprevisível. Há um grande número de pesquisas que indicam que empresas e sindicatos sem seguro de saúde são mais propensas a terem funcionários que morrem repentinamente do que por doenças tratáveis. E isso se dá porque provavelmente eles não sabiam o que é um plano de saúde empresarial e como é simples adquiri-lo.

Entender O que é um plano de saúde empresarial de saúde é também proteção contra a ruína financeira. Se prevenir pagando um valor agora pode parecer desnecessário, mas a falta de cobertura pode custar muito mais. Ninguém é invencível; qualquer pessoa pode ser ferida em um acidente de carro ou receber um diagnóstico inesperado que. Sem o plano, terá tratamento muito mais caro.

E é por isso que é importantíssimo você saber o que é um plano de saúde empresarial

assim  você estará preparado caso algum imprevisto aconteça. Como ele funciona, a diferença de preço em relação ao plano de saúde individual e  se tem carência ou não serão algumas das dúvidas que este artigo vai esclarecer. Veja agora o que é um plano de saúde empresarial e como utiliza-lo.

Saiba o que é um plano de saúde empresarial e como ele funciona

Separamos as melhores informações sobre o que é o plano de saúde empresarial, como utiliza-lo, suas regras, restrições e abrangências. Veja agora.

O que é um plano de saúde empresarial?

Você faz ideia do o que é um plano de saúde empresarial?  Para se aderir a ele você deve fazer parte de uma empresa, associação, sindicato ou conselho. Pois eles contratam o plano junto à operadora de saúde para que as pessoas vinculadas e seus dependentes recebam assistência médica e/ou odontológica.

Há o plano de saúde empresarial que dá assistência aos funcionários por conta de vínculo empregatício e os planos de saúde por adesão que são contratados por pessoas jurídicas. Sendo estas de caráter classistas, setoriais ou profissionais, como sindicatos, conselhos e associações profissionais.

Quem pode participar do plano de saúde empresarial?

panasonic-in-hafizali-tansiyon-aletleri-hem-p-4896399_o Você sabe o que é um plano de saúde empresarial?

As pessoas que podem participar desse plano coletivo empresarial são:

  • Empregados
  • Servidores públicos
  • Sócios
  • Aposentados
  • Estagiários
  • Administradores da empresa que contratou o plano.

Quem pode ter acesso ao plano de saúde empresarial?

Pelas regras previstas na legislação os dependentes também podem ser inclusos no plano desde que tenham até o 3º grau de parentesco consanguíneo. Assim incluem o conjugue ou companheiro até o 2º grau de parentesco por afinidade.

Para se entender melhor o que é um plano de saúde empresarial é crucial ter em mente que geralmente ele tem preços menores do que os individuais. Possuindo as mesmas coberturas, como por exemplo: exames, consultas, internações e cirurgias.

Se o funcionário, por exemplo, já tinha um plano de saúde  empresarial, com médicos de confiança é importante avaliar a rede de atendimento que o plano oferecido pela empresa disponibiliza. Ou se vale a pena o reembolso quando qualquer procedimento for feito por fora da rede.

Ter o conhecimento do o que é um plano de saúde empresarial  traz benefícios para as empresas e para funcionários. Além de garantir a saúde do trabalhador. Os planos podem melhorar a rotina de trabalho e ajudar o funcionário a se manter mais focado no serviço. O plano de saúde é vital para a boa imagem da empresa e melhora a produtividade.

O plano de saúde empresarial tem carência?

A carência no plano de saúde é o prazo estabelecido no contrato. Após o pagamento da primeira parcela, para que você possa utilizar o plano.

Exemplo: você pagou a primeira parcela no dia 20. Se a carência é de 30 dias você só poderá utilizar os benefícios do plano no dia 20 do mês seguinte.

Após saber o que é um plano de saúde empresarial você ainda é garantido pela  ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que o prazo máximo para carência em caso de parto é de 300 dias, exceto os prematuros. Ainda de acordo com a ANS, o prazo de 300 dias de carência para parto não pode ser exigido se complicações emergenciais colocarem a vida da gestante em risco.

Gostou do artigo? Quer mais informações sobre o plano de saúde empresarial? veja mais artigos e tire todas as suas dúvidas.

 

 

Você sabe o que é um plano de saúde empresarial?
Avalie essa empresa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *